sábado, maio 24, 2014

Novas leis que podem virar chavão


Algumas leis, quando aprovadas, revogam também a lei da lógica. Se for assim, outras ideias também podem acabar virando lei.


1. Lei da palmada na cabeça. Proíbe jogadores de darem palmadas na cabeça do colega que acabou de marcar o gol. Pena: 2 a 6 anos de reclusão e um ano de contrato com o Flamengo.

2. Lei de Cotas para indigenas e asiáticos em times de Basquete e Futebol Americano. Obriga os times a reservarem 20% do seu plantel. Caso não encontrem, pode ser preenchida com brancos. Pena: 2 a 5 anos de reclusão e participar de um ritual da dança da chuva, até chover.

3. Lei da invasão e do vandalismo. Proíbe  policiais e cidadãos em geral de opinarem sobre e de praticar o ato de vandalizar ou invadir propriedade privada. Ainda, de discordar de quem faz  Pena: 1 a 5 anos de reclusão para opinião emitida. 10 a 30 anos de prisão por tentativa de intervenção e dispersão da manifestação.

4. Lei da Maconha e outras drogas. Obriga os cidadãos a fumarem um baseado pro semana. Proíbe chamar consumidores de drogas de viciados, apenas os que utilizam ciqarro e álcool. Os demais devem ser denominados de usuários. Pena: 3 a 5 anos de prisão e serviços voluntários em uma lavoura de cannabis.

5. Lei de cotas para símbolos das outras religiões dentro de qualquer templo de culto. Com exceção feita para a religião islâmica, porque ninguém é bobo de se arriscar. Pena: 1 a 5 anos de reclusão, com medida socioeducativa de participar em um culto de um partido politico ou evento acadêmico em uma universidade pública.

6. Lei da sexualidade. Obriga os cidadãos a concordarem com e, em algum momento, exercerem a pratica sexual em voga no momento. Pena: 10 a 20 anos de semi, quer dizer, de bem aberto.

7. Lei da Opinião. Extingue a possibilidade de opiniões claras e bem sedimentas, obrigando cada cidadão a sempre ser de moderado e relativista naquilo que pensa ou exprime, a não ser que concorde com a opinião já existente. Pena: 2 a 5 anos de semi-aberto e frequência semanal a aulas de ciências humanas.

quarta-feira, maio 14, 2014

Ganchos Chavão para a Copa

Ano de Copa, e ainda por cima, no Brasil, é claro que o Ofício não deixaria os pregadores na mão. Confira os ganchos chavão para a época de Copa e -marque um golaço-  no seu sermão.

1. Lista de convocados - Como é ruim ficar de fora de uma lista, não?  Deixar de ser convocado pode nos abater. Felizmente, a lista de Deus não tem só 23 nomes. Ela está sempre aberta, para convocar a todos pela fé em jesus Cristo

2. Escalação - Todo atleta quer ser titular. Ninguém quer ficar no banco. Para isso, todos se esforçam por conquistar um lugar na equipe. No time de Jesus, no entanto, esforço não ganha lugar. Todos jogam, porque Ele já escalou. E se ele escalou, temos lugar garantido no time

3. Jogo da vida - (prepare-se que este é pesado...): A vida é um jogo, no qual precisamos saber muito bem a posições em que jogamos. Precisamos estar atentos à jogadas, para não fazer faltas desnecessárias e sermos expulsos da partida. Precisamos jogar com fé, paixão e garra, jogar com a equipe. E nosso objetivo nem é derrotar o outro, mas que todos saibam que podem vencer a partida. Para isso precisamos de preparo fisico e espiritual, para que, quando estivermos de frente pro gol, saibamos marcar um golaço.

4. Taça da vitória - Quando começa uma copa, ninguém sabe ainda quem será o vencedor. Para o cristão, no entanto, não é assim. O Cristão já joga como campeão, pois saber que o troféu final, a vitoria, já foi conquistada por Cristo na cruz.

5. Pais sede - Há muitos protestos e muitas reclamações quanto à Copa no brasil. Algumas com fundamento, outras, apenas para fazer arruaça. Na vida cristã, sabemos que o país sede do nosso coração é nossa pátria, nos céus. No entanto, isto não nos tira a responsabilidade de lutarmos e jogarmos, e até protestarmos contra o que não está certo. mas sempre sabendo que não temos aqui sede definitiva, mas sim, aquela que está por vir.

6. Seleção (outra pesada, aguente...: ): Somos um time selecionado por Jesus. Nosso técnico é o Espírito Santo e o campo é a vida. Temos que entregar com garra e fé, seguindo as orientações do Técnico, para podermos fazer as melhores jogadas e para que a torcida perceba quem nós somos e por quem jogamos, para que venham a fazer parte do time.

7. Junte todos e tenha um sermão pronto:
Queridos e amados no Senhor!
Há muitos protestos e muitas reclamações quanto à Copa no brasil. Algumas com fundamento, outras, apenas para fazer arruaça. Na vida cristã, sabemos que o país sede do nosso coração é nossa pátria, nos céus. No entanto, isto não nos tira a responsabilidade de lutarmos e jogarmos, e até protestarmos contra o que não está certo. mas sempre sabendo que não temos aqui sede definitiva, mas sim, aquela que está por vir.
Somos um time selecionado por Jesus. Nosso técnico é o Espírito Santo e o campo é a vida. Temos que entregar com garra e fé, seguindo as orientações do Técnico, para podermos fazer as melhores jogadas e para que a torcida perceba quem nós somos e por quem jogamos, para que venham a fazer parte do time.
Como é ruim ficar de fora de uma lista, não?  Deixar de ser convocado pode nos abater. Felizmente, a lista de Deus não tem só 23 nomes. Ela está sempre aberta, para convocar a todos pela fé em jesus Cristo. Todo atleta quer ser titular. Ninguém quer ficar no banco. Para isso, todos se esforçam por conquistar um lugar na equipe. No time de Jesus, no entanto, esforço não ganha lugar. Todos jogam, porque Ele já escalou. E se ele escalou, temos lugar garantido no time.
Queridos irmãos, A vida é um jogo, no qual precisamos saber muito bem a posições em que jogamos. Precisamos estar atentos à jogadas, para não fazer faltas desnecessárias e sermos expulsos da partida. Precisamos jogar com fé, paixão e garra, jogar com a equipe. E nosso objetivo nem é derrotar o outro, mas que todos saibam que podem vencer a partida. Para isso precisamos de preparo fisico e espiritual, para que, quando estivermos de frente pro gol, saibamos marcar um golaço.
Quando começa uma copa, ninguém sabe ainda quem será o vencedor. Para o cristão, no entanto, não é assim. O Cristão já joga como campeão, pois saber que o troféu final, a vitoria, já foi conquistada por Cristo na cruz. 
Amém.