terça-feira, agosto 09, 2005

Graus do Chavão

O Ofício presenteia seus leitores com mais uma exclusividade.
É o simulador de situações chavão e as respostas a elas, com os respectivos graus de periculosidade envolvidos. Tenha sempre à mão para fazer a escolha certa!

Chavão ouvido: "Os jovens andam muito desviados"
Chavão respondido:
Normal: "Isso é assim mesmo, vovô".
Perigoso: "Quem desdenha, quer comprar".
Ultra-Perigoso: "Se não gostou, faz melhor"

Chavão ouvido: "Estes sinais da natureza estão escritos na Bíblia"
Normal: "É difícil provar com certeza"
Perigoso: "Cada um enxerga com os óculos que tem. Sujos, no seu caso".
Ultra-perigoso: "Onde você comprou sua Biblia não tinha uma verdadeira?"

Chavão ouvido: "Música moderna não fica bem na Igreja"
Normal: "Enquanto os cães ladram, a caravana passa"
Perigoso: "Santa ignorância".
Ultra-perigoso: "E ronco durante o sermão, também fica?"


Chavão ouvido: "Você deve ser um cristão exemplar"
Normal: "Ah, ninguém é perfeito".
Perigoso: "Uma gota de exemplo vale mais que uma tonelada de conselhos".
Ultra-perigoso: "Se eu me espelhar em você, vai levar tempo".

Chavão ouvido: "O fim dos tempos está próximo e logo vocês prestarão contas dos seus pecados".
Normal: "Todos vão comparecer diante de Deus"
Perigoso: "Tomara que eu seja julgado antes de você, senão vou ter que esperar muito na fila"
Ultra-perigoso: "Vai ver se eu estou na esquina".

Nenhum comentário: