sexta-feira, agosto 12, 2005

Religião chavão - ficção?

O Hitlodeu, no seu blog, revelou uma notícia muito interessante:
"Eu que já desconfiava da influência calvinista em Star Wars, tenho agora por confirmado: os Jedi, assim como aqueles policiais de Casseta e Planeta, são presbiterianos! "
Confira lá.

Bem, baseado nesta informação, o Ofício foi tentar descobrir a religião de outros personagens da ficção. Veja no que deu.

1. Gandalf (Ian Mckellen), de "O Senhor dos Anéis". ASSEMBLÉIA DE DEUS. Fala em línguas estranhas e só usa roupa comprida.

2. Sidnei (Neve Campbell) em "Pânico". DEUS É AMOR ou alguma das "profecias liberadas". Recebe mensagens estranhas de vozes misteriosas.

3. Danny Zuko (John Travolta) em "Os embalos de sábado à noite". ADVENTISTA. Porque sábado à noite já é depois do pôr-do-sol.

4. Chandler (Matthew Perry), de "Friends". LUTERANO. Sempre cheio de piadinhas e (quase)não faz sexo antes do casamento.

5. Martin Higgs e Roger Murtaugh (Mel Gibson e Danny Glover) em "Máquina Mortífera". MÓRMONS. Andam sempre em dupla.

6. Morpheus (Laurence Fishburne), de Matrix. IGREJA UNIVERSAL. Tem uma resposta para tudo e a solução para o mundo (ir)real.

7. Jack (Leonardo Di Caprio), de Titanic. BATISTA. Tomou uma decisão durante a viagem, entregou seu coração a Rose e naufragou ao som de "Mais perto quero estar".

Reserva:
I. Cole Sear (Haley Joel Osment), em "Sexto Sentido". ESPÍRITA. Tá na cara: "I see dead people".
II. Cassie Mayweather (Sandra Bullock) em "Cálculo Mortal". TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Falou em números misteriosos, tá em casa.
III. Neo (Keanu Reeves) em Matrix. Igreja do INRI CRISTO. Alguns juram que ele é o Messias.
Postar um comentário