sábado, dezembro 29, 2007

Promessas-de-ano-novo-bem-pouco-chavão

Ano Novo já conhecemos o chavão, todo mundo faz promessa de mudança de tudo que é tipo.

Mas e se algumas pessoas se decidissem a promessas de ano novo como estas?

1. Este ano vou conferir direitinho se a Bìblia de fato diz que o dizimo é obrigatório no Novo Testamento e se deve ser de dez por cento de meu rendimento bruto antes do desconto do inss, imposto de renda, taxas, impostos...

2. Este ano vou tentar descobrir a diferença entre possessão demoníaca e transe hipnótico.

3. Este ano vou pesquisar a fundo na Bíblia se de fato só que recebe o 'batismo de linguas/do Espírito' é de fato um cristão de primeira categoria.

4. Este ano vou tentar descobrir o fundamento bíblico para pastores serem os donos da Igreja.

5. Este ano vou procurar entender porque devo ir numa igreja, ao invés de outra, se quem cura, dá prosperidade, e tudo o mais que é prometido, é Deus. Ou deveria ser.

6. Este ano vou tentar compreender a base bíblica para afirmar que quando estou em dificuldades significa que estou longe da fé ou de Deus, o que faria Dele um ser cruel que me abandona quando eu mais preciso.

7. Este ano vou me dedicar a estudar se usar determinados chavões criados por 'pastores/obreiros/irmãos/apóstolos/bispos" em cultos e reuniões querem dizer alguma coisa de útil e edificante.

5 comentários:

Volney Faustini disse...

Este ano quero descobrir, através de muuuuuuita leitura da Bíblia, que tipo de unção especial foi designada para mim que é exclusiva e nada tem a ver com os outros crentes-irmãozinhos, pois apesar de não ter maior ou menor no Reino de Deus, sempre dá-se um jeito de fundamentar em argumentos o inexplicável e o absurdo.

Keydom disse...

-bem colocado-, Volney.

Anônimo disse...

Esse ano vou ler mais o Ofício...

Keydom disse...

Essa promessa -é das boas-, Anônimo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.