terça-feira, setembro 27, 2005

Clássicos que são Chavões

O pastor Ciro Sanches Zibordi está atento ao mundo do Ofício, e aponta chavões que parecem estar na Bíblia, mas não estão, no artigo . "Chavões e provérbios no meio evangélico. Eles dizem: mas, não, está escrito".
E introduz todos os chavões com -chavão-, pra deixar bem claro.


1. (Chavão): A voz do povo é a voz de Deus
2. (Chavão): Deus tarda, mas não falha
3. (Chavão): Jesus é a Rosa de Sarom e o Lírio dos Vales.
4. (Chavão): Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és. Clássica, não? (concordamos.)
5. (Chavão): Quem canta, seus males espanta
6. (Chavão): Paulo caiu do cavalo
7. (chavão): Quem não sabe orar, xinga, (porque Deus, ouve e entende) - No culto em que o irmão fez esta declaração bizarra, o povo ainda deu "glória a Deus".

Também aqui.

Seja bem vindo ao time!
Mas aquela vírgula depois do "não", está sobrando, não está?

Manuscritos do Mar Morto:
Chavões quase bíblicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

A vírgula está sobrando porque um "esperto" se apropriou do meu artigo original (veja cirozibordi.blogspot.com), publicado inicialmente no portal lagoinha.com, e também cpad.com.br, e fez mudanças a bel-prazer. Depois, quando reclamei, ele inseriu meu nome, mas manteve os erros, inclusive os gramaticais. Peço-lhe que, por gentileza, considere o texto contido em meu blog, sob o título "A Síndrome do Papagaio".

Um grande abraço! Parabéns pelo blog!

Ciro Sanches Zibordi
ciro.sanches@uol.com.br

Keydom disse...

Grande pastor Ciro!
Obrigado pela honra da visita e pela observação. Anotada.

Um abraço,