sexta-feira, maio 07, 2004

Chavões do improviso

Quando um pastor/padre/obreiro está improvisando, fica difícil de aturar, não? E se você não costuma perceber isso. anote estes chavões e confira durante o fim de semana. Porque chavão é assim, não tem erro.

1.Prezados irmãos, e irmãs, neste dia festivo, em que nos reunimos...
2.É sempre um momento marcante e edificante quando pessoas de fé se reúnem...
3.O texto do Evangelho de hoje é riquissimo, traz diversos aspectos...
4.Muito poderia ser falado a respeito de um tema tão abrangente...
5.Ofertar é importante. Ofertar é um dever, quem não oferta não vai bem, porque ofertar a oferta....
6.No contexto bíblico, podemos notar que o autor está se referindo a uma série de eventos, que podem ser examinados de diferentes formas...
7.Bem, eu não me preparei, mas gostaria rapidamente de dizer que (invariavelmente segue um discurso de, no mínimo, 10 minutos).

Reserva
I. Eu não poderia também deixar de registrar meus parabéns... (seguem 10 minutos de improviso)
II. Falar algo? Não, não... (diante da insistência)... Está bem. Bom, irmãos, eu quero, então.. (seguem intermináveis minutos de "chacoalhar da manga").