domingo, dezembro 31, 2006

Feliz Ano Novo

Mais um ano termina.
Estamos diante de um novo ano.
Tempo de avaliar e de olhar pra frente.
Muita coisa já passou.
Muita coisa vem pela frente.
Estamos agradecidos pelo que se foi.
E confiamos no amor de Deus que vai nos conduzir pelos proximos dias.
Saibamos nos entregar em fé nas mãos de Jesus.
Que o ano novo seja feliz e abençoado.
Seja um ano de muito louvor, fé e adoração.
De testemunho e missão.
Mas sabendo que nem tudo é bonança.
Deus não prometeu somente felicidade,
mas sim, estar conosco todos os dias, também nas tempestades.
Mesmo assim, que tudo de bom nos aconteça
e um ano cheio de fé, paz e alegria
pra nós e nosssas famílias.


Esqueci algum chavão nesta mensagem de ano novo? Pode completar aí nos comentários.

Um Feliz, abençoado e chavônico 2007. Pois sem chavão, a vida é inviável.

O ofício no orkut

O leitor chavão Lucas nos falou da comunidade "Chavões evangélicos", no Orkut. O endereço já está listado nos links do blog.

Sejam bem-vindos ao time. No ano velho ou no novo ano, chavão é chavão, e sempre está na moda.

sábado, dezembro 23, 2006

Hinos natalinos chavão

Música tem tudo a ver com Natal. E os dois juntos - claro, tudo a ver com chavão.

1. Noite Feliz
2. Adeste fidelis
3. Anjos Santos a cantar
4. Jingle Bells
5. Joy to the world
6. Little drumer boy
7. "veeem que está chegando o Natal..." (até a Xuxa cantou esse ano, hein?)


Reserva secular
I. White Christams
II. Happy x-mas
III. "Anoiteceeeeeu...o sino gemeeeeeu...."
IV. "Então é nataaaaaaal..." (Simone)

domingo, dezembro 17, 2006

Chavões de fim de ano

1. Que correria, não?
2. Tõ sem tempo pra nada.
3. Já é Natal de novo!
4. Como esta o programa da natal da Igreja
5. Vai ser aquela loucura nas lojas
6. As pessoas estão esquecedo do verdadeiro motivo.
7. Não dá pra comemorar o aniversário e esquecer do aniversariante.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Gerundismo

"O uso incorreto da língua portuguesa pelos profissionais brasileiros tem sido uma preocupação constante das empresas. Para evitar “gerundismos” e vícios de linguagem, a TMS Call Center, de telemarketing, iniciou uma campanha que inclui de leitura de livros em horário de trabalho a concursos de poesias. "

Se muitas igrejas gerúndicas adotassem essa prática, o Ofício perderia alguns praticantes, mas ós templos ganhariam em qualidade.

E seria -campanha a dar com pau- Brasil afora
.


Fonte da notícia


Manuscritos do Mar Morto:

I. O gerundismo é genérico

II. Traduções do Ofício - Gerundismo

quarta-feira, novembro 29, 2006

sexta-feira, novembro 17, 2006

Chavão diário

-Deus tem uma benção especial para a sua vida-.

Mas só em (qualquer nome de igreja), na rua (qualquer endereço), às (somente nestes horários).

É, amigo, sem horário marcado nem o Deus destes apóstolos/bispos/obreiros/irmãos/pastores está atendendo.
-haaaaaja coração-.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Chavão ou não?

Algumas vezes na vida a gente recorre ao chavão, mas dá vontade de usar outra coisa.

Ou o contrário. A escolha é sua .


Em velório: "Finalmente ele descansou, né?"
Conservador: É, foi um descanso mesmo.
Arrojado: Se não tem o que falar, fica quieto.

Em show gospel "E aí, o que achou da nossa banda?"
Conservador: legal que você louvam a Deus!
Arrojado: Por que vocês acham que só porque "é pra Jesus" qualquer coisa tá bom?

Em retiros/congressos: "E aí, gostou da Palestra?"
Conservador: Em tudo sempre podemos aprender algo.
Arrojado: Adorei! Vou pedir copia em áudio, pois ando com problema de insônia, e se me fizer dormir tão bem em casa quanto fez aqui...

Em mensagens/sermões: "Gostou do conteúdo?"
Conservador: Pregar a palavra é sempre um desafio, não?
Arrojado: Conteúdo? Eu só vi embalagem.

em expressões estranhas: "A vida tem seus problemas, mas todos têm solução"
Conservador: Deus é maior que nossos problemas.
Arrojado: Isso é Teologia ou Matemática?

sábado, outubro 21, 2006

Mais graus do chavão

Este é o serviço do ofício ajuda você a cuidar o que responde para determinadas pessoas.

Ou não.

"Deus acabou de me revelar que a senhora vai ser prospera"
Normal: "Se Deus revelou está na Bíblia, e não na sua cabeça".
Perigoso: "Deus usaria um meio melhor pra sua mensagem"
Ultra-perigoso: "Mas que Deus atrasado. Já existe máquina digital".


"Se você vier aqui, seu problema vai ser resolvido"
Normal: "No mundo passais por aflições"
Perigoso: "Ah, entendi, o senhor é formado em matemática."
Ultra-perigoso: "Estou com câncer em fase terminal e tenho muita fé. E aí?"


"Este CD/livro/revista/chaveiro/tampa de privada veio direto do coração de Deus. Compre!"
Normal: "Como você pode provar isso?"
Perigoso: "Então dá pra chamá-lo de aorta ou ventrículo?"
Ultra-perigoso: "Direto mesmo? Sem intermediação da Visa, Mastercard ou (qualquer nome gospel ridículo)?".


Genérico: "Vai ver se eu estou na esquina".

quinta-feira, outubro 12, 2006

Nosso Chavão Aparecido

Dia de Nossa Senhora Aparecida? Dia de exeercer o ofício, é claro.

1. Rosário
2. Terço
3. Romaria a Aparecida do norte
4. Ave Maria
5. Não e Maria mas está cheia de graça.
6. Chutar a santa
7. Matérias jornalísticas: "Milhares de pessoas em todo o Brasil praticiparam nesta quinta-feira de homenangs a Nossa Senhora Aparecida..."

domingo, outubro 08, 2006

Ofício de domingo

Alegrei-me quando me disseram:
-vamos à casa do Senhor!
choquei-me quando lá afirmaram
que o dízimo é a prova de sua fé.
Entristeci-me quando lá ameaçaram:
sacrifique-se ou saiba o que é o terror.
E quase ri quando ali vociferaram:
-curarmos tudo, a hora que quiser.

Alegrei-me quando voltei pra casa
e procurei outra casa - do Senhor.


sábado, setembro 30, 2006

O redator responsável pelas manchetes do Terra não foi muito feliz.
Não é em sobreviventes que se deve crer em um
a horas dessas.

E não adiante querer fugir do chavão.


sexta-feira, setembro 29, 2006

Chavões presidenciáveis

No debate de ontem na Rede Globo, qual foi o tema predominante?

Chavão, é claro.

1. Por que presidente não veio?
2. Quais as suas propostas para (insira qualquer tema)?
3. O governo de FHC e Lula não...
4. Este atual governo lamentavelmente...
5. Paixão pela educação.
6. Eu vou (insira qualquer promessa)
7. Eu tenho coragem para (insira qualquer promessa)

Sete já chega. Não dá pra fazer um post com mais de 100 frases, não?

terça-feira, setembro 26, 2006

Ofício pré-leito

Em paz me deito
e o sono logo me pega.
Logo me vem o chavão,
meio antigo, meio brega
-amanhã é um novo dia-
amanhã, -aquela correria-
novamente -matar um leão-.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Chavões apaziguadores

Depois de colocar fogo em gasolina por falar o que pensa, o que você faria para acalmar os ânimos?
Isso mesmo, chavões. Foi o que o Papa Bento XVI fez também,
conforme a matéria da Folha On-line.

1. "se desenvolvam em um espírito de diálogo sincero e respeitoso".Um diálogo que esteja
2. "com alegria reconhece os valores religiosos comuns e com lealdade toma nota e respeita as diferenças".
3. "aprender a trabalhar juntos",
4. "evitar toda forma de intolerância e opor-se a qualquer manifestação de violência".
5. "é imperativo para cristãos e muçulmanos empenhar-se para enfrentar juntos os numerosos desafios que a humanidade enfrenta",
6. "necessitamos de um autêntico diálogo entre religiões e culturas"
7. "a superar juntos todas as tensões em um espírito de proveitoso acordo".

Roma et claves magnas semper eadem.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Reações Muçulmanas Chavão

Alguém respira diferente ou pisca de um jeito que Maomé ou algum radical muçulmano não gosta e já sabemos, lá vem mais do mesmo.

1. Queima de boneco do inimigo em questão
2. Queima da bandeira do inimigo em questão.
3. Passeatas cheias de homens gritando e segurando cartazes .
4. Queima de igrejas.
5. Queima de embaixadas.
6. Sequestro de alguém.
7. Homens-bomba.

Ih... será que nosso post também atrairá a ira de Alá?...
agora deu medo...

terça-feira, setembro 19, 2006

Mais chavões

Estes vêm do artigo "cuidado com os chavões".

Ah, porque? Eles são tão bonzinhos!
E, aliás, mandam no mundo.

Aí vão agluns. Todos sic.

1. Anjos, arcanjos e querubins esto
2. Deus vai operar agora, pois o seu nome J
3. Eu no sou pregador,mas vou falar algumas palavras
4. Eu no tenho nada para oferecer, mas Deus tem
5. motivo de grande alegria estar neste lugar
6. minha voz no esta boa, mas eu vou cantar para Jesus
7. Sado os irmos com a paz do Senhor e aos amigos com uma boa noite de salvao

sábado, setembro 16, 2006

Ofício Gerúndico

Eu vou estar te ajudando,
vou estar te entendendo.
Vou estar te confortando, mas, é claro,
vou te lembrar de que você vai estar devendo.
Pague o dízimo e esteja estando
num grau mais alto e pleno de cristão.
Esteja estando conosco e esteja vendo
que faz tempo que estamos deixando
a Bìblia e seguindo nossa própria opinião.

quarta-feira, setembro 13, 2006

quarta-feira, setembro 06, 2006

Ofício do Dia

Quando a oferta é muita
o santo desconfia.
Mas o "pastor", não.
Ele é só alegria.

segunda-feira, setembro 04, 2006

terça-feira, agosto 29, 2006

Senhas chavão

...pra arrancar voto de cristão

1. Sou missionário da Igreja X e peço seu voto
2. Sou líder da Igreja y ha 20 anos, trabalhei como pregador e agora que seu voto para
3. Irmão e irmã, como membro da Igreja Z eu peço seu voto para, juntos,...
4. Quero, com a graça de Deus, e com seu voto, limpar a corrupção e....
5. Irmão, vote em irmão, em nome de Jesus!

Reserva espelho
1. O papelão da bancada evangélica na máfia das sanguessugas.


sábado, agosto 26, 2006

Mais chavões a esmo

do forum do Dot Gospel.

1. Levante a mão para tocar em Jesus!
2. Olha o cajado! (que é isso...)
3. Eis que te digo para ti
4. Quem veio buscar sua bênção hoje?
5. Geração de conquistadores
6. Deus tem um plano para sua vida
7. "é mistério crente, mistério."

Ah, tá.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Cospe, digo, Gospel Chavão

Gospel em si já é chavão. Usá-lo para idenfificar seções chavão de um site musical, acaba virando o que?
Você decide.

Menu
1. Gospel Inicial
2. GOSPEL CHARGE
3. Gospel Mp3
4. Gospel Links
5. Gospel Adoração
6. GOSPEL ORKUT
7. GOSPEL CHAT

E tem mais lá, no Gospel Música (pegou? pegou?...)

quinta-feira, agosto 17, 2006

Chavões a esmo

Coletados aleatoriamente no tópico "Frases crentes clichés" do forum do Dot Gospel .

1. O Senhor está abrindo portas
2. Uma salva de palmas pra Jesus
3. Nâo toque no ungido do Senhor
4. Determine sua vitória agora (com o comentário: "essa é uma das mais nojentas")
5. Não posso fazer (ouvir,ler e etc) isso porque sou crente.
6. Deus falou MUITO FORTE contigo.
7. A mulher não tem que colocar pó na cara, tem que colocar a cara no pó. (meu Deus, o que é isso...)

E tem muuuito mais. Vai lá.


sábado, agosto 12, 2006

Absurdário de chavões

O leitor Lucas nos indicou a (boa!) seção do site Teophilo Noturno chamada "Absurdário". Entre muitos chavões e absurdos, destacamos a lista sobre música gospel, tema que você já conferiu em primeira mão aqui no Ofício (veja links abaixo).

Como compor uma música “gospel”:

1 – USE EXPRESSÕES CHOROSAS: sabe aquele tipo de musica que a pessoa diz “de ti dependo”, “sou todo teu”, “tu és minha vida”? Pois bem. Coloque na sua música. Isso causa um efeito e tanto!

2 – Escreva palavras em hebraico: “shekinah”, “yeshua”, “Icabode”... entre outras coisas. Isso tá em alta. Todo mundo gosta e até se arrepia!

3 – Minta pra Deus: Coisas do tipo “deixo tudo de lado para te seguir”, “vim aqui só pra te ouvir”, “nada mais me importa que não seja o teu querer”... Isso então nem se fala, todo mundo ama essas mentiras!

4 – Cite textos fora de contexto: tipo “me dê filhos senão morro”, “nos seus olhos há fogo”, “eu sou do meu amado”, “toque na ponta do altar”... Use e abuse disso, ninguém lê a bíblia mesmo.

5 – Não esqueça que estamos em período de estiagem: Palavras como chuva, Faz chover, chovendo estão na moda hoje e "enriquece" o vocabulário. (Para agradar a um público maior não se esqueça de falar também do fogo! A cada três músicas de água invente sempre uma com fogo! Deve ser por isso que o tal avivamento nunca chega: a chuva apaga o fogo!)

6 – SUPERPODERES: Pegue uma passagem única da Bíblia como, por exemplo, a abertura do Mar Vermelho ou então quando Jesus andou sobre as águas e diga que aquilo vai acontecer de novo, como se Deus ficasse repetindo milagres conforme a humanidade ordenasse! Diga que o fogo não queima, a água não afoga, as quedas não quebram... a graça de Deus é multiforme, mas o povo não está nem aí para saber o que é isso: prefere acreditar em qualquer mentira mesmo!

Manuscritos do Mar Morto:
1. Compositor padrão de músicas cristãs
2. Rimas chavão para sua música cristã
3. Faça você mesmo sua música evangélica chavão
4. Backings chavão para sua música cristã

quinta-feira, agosto 10, 2006

terça-feira, agosto 08, 2006

Enchavonamento total

Garimpado pelo Rodrigo Fonseca Silva, de algum lugar. Nem precisa dizer que vem da Igreja do Homem Chavão do Mundo Cristão Brasileiro.
Prova disso é que ele é hoje a pessoa mais exposta na televisão no país. Mais de 100 horas. Daria pra fazer um Ofício dos Chavões só com ele. Se eu tivesse tempo pra perder assistindo a tudo isso.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Veja só!

Se você fosse o pauteiro do program do Pastor Eber Cocarelli, você precisaria dominar a arte dos chavões.

1. Criaçãoou evolução?
2. Cristão vota em cristão?
3. Louvor tradicional ou moderno?
4. Ciência e Teologia podem andar juntas?
5. Os dinossauros existiram?
6. Quem veio primeiro,o ovo ou a galinha?
7. O R.R. Soares está aprovando nosso programa?


NB: Brincadeiras a parte, é um programa muito apreciado pelos humildes editores deste blog.


sábado, julho 22, 2006

Sempre um novo chavão

Eu vou estar em jejum a partir da meia noite de sábado para domingo

Venha,então, para a minha Igreja no domingo, e seja abençoado.

Pode ser na reunião das 8, das 10, das 11 e 23....

PS: Se vier na das 18h, traga um lanchinho pro Pastor, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, julho 14, 2006

Chavão e enrolação

Maneiras diferentes de dizer "estou te enrolando"

1. Se você tiver fé, vai ser próxpero.
2. Se você trouxer o dízimo, vai prosperar.
3. Se você fizer a corrente (da família/da oração/da casa própria/da cura da gripe do cachorro) Deus vai lhe abençoar.
4. Se você vier ao templo maior, sua vida vai mudar
5. Se você tomar uma atitude (e for fiel no dízimo), sua vida vais ser próxpera.
6. Se você exigir de Deus, ele vai ter que te dar.
7. Nós somos uma Igreja.


segunda-feira, julho 10, 2006

Participação Especial

Cada um quer sueprar o outro e R.R. Soares continua sendo um dos líderes.
Após lançar o CD "Minhas canções na voz dos melhores", modesto por si, a propaganda da TV anuncia:

-Participação do Espírito Santo-.

Pouco pretensioso o nosso amigo.

sexta-feira, julho 07, 2006

Cara de chavão

Alguns merecem o Oscar, pelo jeito que conseguem mentir com a maior cara de pau. em alguns, ela não tem limite. Mentem e dizem que é em nome de Deus.

1. Eu vou lhe curar.
2. Venha até o templo que eu vou te ajudar.
3. Esse trabalho veio do coração de Deus.
4. Se você for fiel no dízimo, sua vida vai ser próspera materialmente.
5. Exija de Deus, porque Ele tem que te obedecer.
6. Venha na nossa Igreja. Sua vida vai mudar.
7. Nós somos uma Igreja.

quinta-feira, julho 06, 2006

Chavões franco-lusitanos

1. Ai, Jesus!
2. Mon Dieu!
3. Ai, minha Virgem Santíssima!
4. Je vos salue marie!
5. Felipão é Deus.

terça-feira, julho 04, 2006

Chavões Italo-germânicos

1. Mein Gott!
2. Madonna Mia!
3. Porco dio!
4. Ach, du liebe gott!
5. Tuti bôna djente! (aaargh!)

domingo, julho 02, 2006

Chavê franco-brasilê eclesiásticos

1. Os ateus venceram Nossa Senhora mais os atletas de Cristo.
2. Sinal da cruz não ganha jogo.
3. Deus não tem como ajudar se não chutar a bola em gol.
4. Sobrou fé mas faltou atitude.
5. Sobrou fé mas faltou futebol.

sexta-feira, junho 30, 2006

Chavones teuto-arrentinos eclesiásticos

1. Foi a vitória de Lutero contra Nossa Senhora.
2. Adiós, hermanos!
3. A Alemanha fez de um Lehmann uma lehmanada.
4. Sinal da cruz, agora, é pra sacramentar o enterro.
5. Foi um pecado a TV mostrar aquele Klose final dos arrentinos.

quinta-feira, junho 29, 2006

Chavão do campão

1. Fazer sinal da cruz ao entrar.
2. Fazer sinal da cruz após qualquer jogada.
3. Fazer sinal da cruz após fazer um gol.
4. Fazer sinal da cruz ao sair do campo.
5. Apontar para o céu ao marcar um gol.
6. Dizer que "Deus vai me honrar e me dar a vitória".
7. Rezar o Pai nosso e Ave-Maria ajoelhados no centro do campo apos uma conquista.
Gritando, é claro.

terça-feira, junho 20, 2006

Chavão do coração

Já é uma praga. Não importa o que os tele pregadores chavão queiram vender:

1. CD
2. Livro
3. Sermão
4. Camiseta
5. DVD
6. chaveiro
7. Caneta

o chavão é sempre o mesmo:
"veio direto do coração de Deus"

Ele deve estar perto de um infarte para ter tantos cardiologistas, especialistas em saber o que se passa em Seu coração.

É muita pretensão...

sexta-feira, junho 09, 2006

Grandes sacadas Alemanha 2006

O Ofício não deixa de pensar um só minuto em seus leitores (Especialmente tipo, porque não auemnta o númeroi?...) e traz até você sacadas geniais que ninguém ainda havia pensado para usar durante a Copa.

1. Colocar telão na Igreja
2. Comparações Jogo da Cpa x Jogo da Vida
3. Descrever Jesus como o craque do nosso time
4. comparar a Copa ao Pentecostes
5. Escalar times, tipo "time da fé', "time das virtudes", "time do pecado"...
6. Usar a Alemanha e tudo que se refere a ela como ilustração de sermaõ
7. Dizer que Lutero era alemão.

sexta-feira, junho 02, 2006

Pentechaves

Domingo é Dia de Pentecostes. Como você sabe, Pentecostes e chavão é quase covardia a relação. Foi difícil selecionar só sete.

1. Ixpiiiiirito
2. Fogo do Senhor
3. Falar em línguas
4. Início da Igreja Cristã
5. Línguas de Fogo
6. Cor vermelha
7. Gerundismos a gosto ("estar falando em línguas", "estar profetizando", "estar sendo ungido", "estar estando ficando cheio do Ixpíiirito...")

Reserva Pentecostal
I. "Cristão mesmo, só quem é batizado no Espírito Santo"

segunda-feira, maio 29, 2006

Faça você mesmo sua teoria chavão


Ver o que Dan Brown faz em o Código da Vinci é constatar até que ponto vai a imaginação humana

Bom, mas já que é fácil - e ainda chama a atenção do mundo - vou tentar também. Aí está a S. Ceia de da Vinci e a minha teoria conspiratório-subliminar para ela.

"A Santa Ceia é uma clara antecipação do mestre da Vinci sobre a invenção do futebol. Senão vejamos:

-11 pessoas mais um ao centro (11 jogadores mais um técnico).
-Maria Madalena, à direita de Jesus, a única mulher presente, se irrita/não se interessa pelo assunto e está quase dormindo.
-Na mesa não há nenhum cálice de vinho, sinal óbvio de que a bebida preferida para acompanhar o jogo seria cerveja.
-Todos do mesmo lado da mesa(na época de Jesus não era assim) mostra inegavelmente que estão assistindo á final do campeonato.
-Seis da esquerda torcem para um time e os seis, para outro, Neste instântaneo, discutem sobre um possível pênalti.
-As 9 pernas de pau da mesa mostram que um time normalmente tem no máximo uns 2 craques.
-O quadro, assim como o futebol, vai ser motivo de discussão eterna e de várias interpretações"

-Invente você também a sua-.

sábado, maio 27, 2006

Dando uma chave nos chavões

Com essa sacada genial, Azenilto Brito julga colocar por terra os argumentos cristãos para a não observação do sábado.

Não vamos postar nada do texto, a mençáo é pelo título, que é um primor... Confira aqui, se estiver afim.

No fim, fiquei também curioso: será que o irmão Brito faz parte também dos adventistas que negam a doutrina da Trindade, acha que o Papa é o Anti-cristo e defende que fazer sexo no sábado é pecado?

terça-feira, maio 23, 2006

Mulher é lugar comum?

Você vai dizer que não. Mas para escrever sobre a condição delas, Claudio Carvalhaes não conseguiu fugir dele.

"Os contornos da cultura brasileira são -profundamente marcados pelo machismo e pelo sexismo-"

"-A inclusão da mulher é limitada- em todas as posições de nossa sociedade, desde a cozinha de nossa casa até as grandes corporações. -Quem limpa, lava e faz a comida em casa-? No domingo, depois que a família toda come, -quem lava a louça-? São as mulheres, -enquanto os homens, naturalmente, vão para a sala papear e assistir ao jogo da tarde-. Na sociedade maior, -as mulheres ganham salários menores e é muito mais difícil de vê-las em posições de liderança-. Pois vejam, -nosso país é nossa pátria-, não é? -Nunca tivemos uma “mátria”- (meu Deus....). Será que um dia teremos uma mulher presidente?"
(...)
"Esse preconceito com a mulher -tem mais a ver com uma cultura machista-, à qual -demos contornos teológicos-"

E por aí vai.
E ele garante que somos todos machistas... Enfim, cada um julga os outros com a régua que tem.

Mas "mátria" foi genialíssimo, não acham?


Mais chavões, aqui.

Update: De tão emocionado com a sacada genial, nem li até o final pra descobrir que não é original. É cópia de Caetano Veloso. Que coisa, não, Sr. "Podres Poderes"?

quinta-feira, maio 18, 2006

Chavão Da Vinci

Alguns dos chavões preferidos de quem comenta o filme

1. É só uma história de ficção
2. É, mas deve ter um pouco de verdade nisso tudo. Porque a Igreja está fazendo tanto esforço contra?
3. Isso é só pra ganhar dinheiro
4. Dan Brown que deve esar feliz vendo sua fortuna aumentar
5. Chamar isso de verdade é ridículo


quinta-feira, maio 11, 2006

Chavões do chavão III

-Quem crê vai pro céu-

1. A morte não é o fim
2. A morte é só uma passagem
3. A morte não é o fim, é o começo!
4. Da morte para a vida
5. Partir para junto de Deus

segunda-feira, maio 08, 2006

Chavões do chavão II

Quando um chavão é muito chavão, ele gera novos chavões. Por exemplo:

-Jesus morreu na cruz-
1. Jesus matou a morte
2. Jesus se entregou por você
3. O que você faz aí de braços cruzados enquanto o maior homem do mundo morreu de braços abertos
4. A morte dele é nossa vida
5. A cruz emana a luz que à vida nos conduz. (que já funciona também como o resumo das rimas chavão para Jesus)


terça-feira, maio 02, 2006

Chavão do chavão

Quando um chavão é muito chavão, ele gera novos chavões. Por exemplo:

-Deus te ama-
1. Deus te ama muito!
2. Deus é apaixonado por você!
3. Deus é louco por você!
4. Deus quer ficar com vocÊ pra sempre
5. Jesus é a prova de amor de Deus

segunda-feira, abril 17, 2006

Mìdia chavão

Os meios de comunicação de massa mais utlizados pelas Denominações Religiosas.

1. TV (paga)
2. TV (própria)
3. Rádio (paga)
4. Rádio (própria)
5. Jornal (próprio)

sábado, abril 08, 2006

Escolha você mesmo o chavão da proxima semana

Qual destes você escolhe para estar acontecendo no sua Igreja?

1. Bênçãos das pedras falantes que vão proclamar o nome de Cristo se nós nos calarmos
2. Estola unigida em Dã e Berseba para garantir sucesso empresarial de norte a sul
3. Unguento feito com raizes virgens dos carvalhais do Manre
4. Unção do Lençol do Levirato para prosperidade matrimonial
5. Pedras abençoadas de Urim e Tumim da saúde
6. Degrau da escada de Jacó ungido para dar acesso direto ao Pai.
7. Queixada de jumento ungida em Jericó para espancar os problemas financeiros.

quarta-feira, abril 05, 2006

Sacada Genial do Dia

"Solidão: acabe com essa má companhia"

E o Homem Chavão está na UTI e não pode ver isso...

Acho que nem precisaríamos dar o nosso serviço de "Ganchos-chavão para mensagens", mas vamos dar uma força com pelo menos três:
1. Se a solidão anda lhe fizer companhia, olhe para o Companheiro de todas as horas.
2. Quando uma companhia faz falta e a solidão se apresenta, busque o Sol. O Sol-que é-dom de Deus, Jesus.
3. Com-Pai-nia. A ajuda divina para a solidão.


Chavão do Dia

Nem Jesus agradou a todo mundo.

No google

sábado, abril 01, 2006

Chavão dos Milagres

O chavão sobre milagres que você usa se é:

Pentecostal: Deus opera milagres e nós somos prova disso.
Católico: Milagres existem, só precisamos definir de quem é.
Protestante tradicional: Não se pode negar que existam, mas hoje teos a Bìblia para provar a existência de Deus.
Neo-Pentecostal: Deus VAI operar um milagre porque NÓS vamos provar isso
INRI Cristo: Eu e meu Pai faremos proezas
Lula: Só um milagre pra me tirar dessa.

quarta-feira, março 29, 2006

Chavão do dia

Este (louvor/projeto/trabalho/entidade/palavra) vem direto do coração de Deus

Exemplos, aqui.


É pretensão -pra mais de metro-, não?

segunda-feira, março 27, 2006

Trocadilhos chavão para a queda do ministro

1. Salvou os outros, a si mesmo se salve.
2. Deus não ajuda a quem fica até de madrugada...
3. O Senhor o deu, o Senhor o tomou
4. Palocci, que estás no "inferno"...
5. Não elevarás os juros para conter a inflação, pois o Senhor não terá por inocente o que baixar o PIB em vão.
6. Quem não dá aos pobres, não presta pra Deus.
7. Não cobiçarás as mulheres próximo ao caseiro.


Saiba mais sobre a crise que derrubou Palocci


terça-feira, março 21, 2006

Lista

Listas são sempre chavão, mas esta é também surpreendente.
O Ofício consta como 25° em valor potencial numa bolsa de ações virutal.

Tá, não é nada, mas é surpreendente. E nos deixa orgulhosos, é claro.

A lista está aqui

Os detalhes do nosso valor, aqui.

Nunca chavões tiveram tanto valor. Mesmo que futuro.

Chavão do dia

Tudo vale a pena quando a alma não e pequena.

12.700 referências no Google

segunda-feira, março 20, 2006

Mensagem genérico-clássico-chavônica

Quando começa assim, você já sabe pra onde vai e onde vai parar.

1. (introdução)
2. No paraíso, tudo era perfeito.
3. Mas Adão e Eva caíram em pecado
4. Deus, entretano, prometeu um Salvador
5. Jesus morreu, resuscitou, e nos deu vida
6. Agora podemos viver uma vida de fé com Ele
7. Amém.

OBS: Pesquisas científicas do Ofício constatam que 9 entre 10 pregarores já usaram esta fórmula genérica, e continuam a recorrer a ela, de tempos em tempos.

O "1" restante ou ainda não descobriu ou ainda não é pregador.

sábado, março 18, 2006

Clássico do Dia

O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.

quinta-feira, março 16, 2006

Novo Ofício, chavões de sempre

Pois é, -tava na hora-, -renovar sempre é bom-, -uma mudança de vez em quando faz bem- e todos os demais chavões correlatos apresentam o novo layout do Ofício. Claro, é úma das opções do Blogger, não tem nada de original. Ou seja, é um template chavão.

Vamos ver se isso significa -mais uns meses de fôlego- para a parada obrigatória dos Clássicos e chavões do mundo cristão. Não que eles vão acabar. Só no Apocalipse, onde também vai ter chavão.
Mas Ofício sempre precisa de -um novo impulso-, sabe como é.

Bem vindo ao novo Ofício, com os chavões de sempre.

sábado, março 11, 2006

Chavões liberais

1. Ecumenismo
2. Deus está em tudo
3. Todos os caminhos levam a Deus
4. Inclusiveidade
5. Relatividade
6. Todos somos irmãos
7. Pluralidade

quarta-feira, março 08, 2006

CNCHavões

Odilon Sherer, presidente da CNBB, destilou chavões para falar da política econômica. O que (=chavão), desagradou o presidente.

"Segundo Sherer, os juros altos fizeram do Brasil “-um paraíso financeiro-”. E “-a sociedade tinha a expectativa-" de que o governo Lula praticasse "-políticas sociais mais eficazes-”. Lula analisa a hipótese de responder ao que classificou de “-avaliação equivocada-” da Igreja.

sexta-feira, março 03, 2006

ChMI

A 9ª Assembléia do CMI (Conselho Mundial de Igrejas) teve todos os chavões de um encontro liberal.
Está tudo aqui.

1. "Deus, em tua graça, transforma o mundo"
2. "Um convite para orar"
3. "Camponeses lutam pelo direito à terra..."
4. "Palestinos preparam crianças para a paz"
5. "Lutando pela unidade plena e visível de um corpo de Cristo..."

quarta-feira, março 01, 2006

Chavão de quarta de cinzas

"As pessoas aprontam de tudo no Carnaval e depois quer pedir perdão na quarta-feira de cinzas...hunf!"

domingo, fevereiro 26, 2006

Domingo genérico

O que você vai fazer hoje (ou em qualquer domingo regular), dependendo de sua religião:

1. Adventista - trabalhar, porque o sábado foi ontem
2. Batista, reformadas em geral - ir no culto da noite.
3. Católico - Dormir, assitir TV, almoçar com a família, passear, talvez ir à missa.
4. Luterana, tradicionais em geral - ir ao culto, se estiver a fim - e se não tiver fórmula 1.
5. Mórmon - guardar o domingo.
6. Universal/Da Graça ou quaquer uma da mesma linha - Ir na reunião das 7, 10 15, 19 ou 21 horaixx. Ou em todas.
7. "Cristã" Judaizante - fazer um programa na TV pra falar mal de quem observa o domingo, celebra o Natal, não usa chapeuzinho na cabeça, não aprende hebraico, não reconhece Israel como verdadeira dona da Palestina...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Termos genéricos para "Nao sei o que estou falando"

1. A história da Igreja confirma que
2. O pastor disse que é assim e...
3. Eu afirmo em o nome de Jesus...
4. Há inúmeras fontes que podem comprovar isto...
5. Isto é assim porque eu recebi uma revelação do Espírito Santo em que...

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Chavões light

Para quando o pastor/obreiro/bispo/irmão quer ser mai suave na repreensao.

1. Isto está um pouco fora de foco
2. Voce precisa reavaliar
3. Isto precisa ser revisto
4. Seus conceitos teológicos precisam ser examinados.
5. Voce tem se excedido em alguns vícios ultimamente.

sábado, fevereiro 11, 2006

Mais chavões de retiro

1 - Noite de palhaçada (Skets):
1.1 - "Meu filho está doente"
1.2 - O Atletinha
2 - Culto da Fogueira
3 - Serenata
4 - Chuveiro gelado
5 - Hora silenciosa
6 - Grito de guerra
7 - Comida do tipo ... hmmm, pensando melhor, pule o 7

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Retiro chavao

Em retiros de jovens cristaos, isso sempre acontece.

1. Violao, roda e musica.
2. Brincadeiras de integracao.
3. Eleicoes dos melhores e maiores.
4. Palesstra e/ou estudos em grupo
5. Banho de alguma coisa
6. Gincana de alguma coisa
7. Ninguem dorme muito.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Casos genéricos em depoimentos

1. Eu era um bêbado, drogado.
2. Eu batia na minha mulher.
3. Nossa vida era um inferno
4. Eu era mãe de encosto.
5. Nosso casamento estava por um fio.
6. Eu era pobre, miserável, quase não tinha o que comer.
7. Minha vida era só de derrotas.

Reserva:
I. Mas aí eu encontrei a Igreja (qualquer nome milagreiro) e minha vida mudou.

sábado, fevereiro 04, 2006

Mais graus do chavão

Chavão ouvido: "As Igrejas de hoje já não são como antigamente".
Graus de resposta:
Normal: "E isso é bom, não é?"
Perigoso: "Quem vive de passado é museu"
Ultra-perigoso: "Do que a sra sente mais falta, de vir pra cá de carroça?"

Chavão ouvido: "Quando eu era presidente esse tipo de coisa não acontecia"
Normal: "As coisas mudam, tio".
Perigoso: "É mais fácil apontar erros do que sugerir mudanças".
Ultra-Perigoso: "Quando o sr. era presidente nenhum tipo de coisa acontecia."

Chavão ouvido: "Vamos eleger os candidatos evangélicos para mudar o Brasil"
Normal: "Não é só por ser evangélico que vai ser bom político."
Perigoso: "Vão levar pra onde? Israel?"
Ultra-perigoso: "Vamos mudar só as moscas, porque a m..."


Manuscritos do Mar Morto
Graus do Chavão

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Gerador automático de nomes de Igreja

Está na dúvida? Então recorra ao nosso exclusivo gerador de nomes chavão, para ser facilmente identificado pela audiência.

Gerador Automático
de nomes de Igreja™
Cloned from Zé/HC


Igreja Pentecostal






Católica







Tradicional







Chavão da Quarta-feira de cinzas

"No Carnaval todo mundo apronta todas, faz e acontece, e depois acha que na quarta-feira de cinzas é só se arrepender e pedir perdão...
hunf!"

terça-feira, janeiro 31, 2006

Chavão da Apelação

Quando você percebe que precisa manter o que começou, começa a apelar.

1. Você tem que vir ao nosso templo porque só assim...
2. Só se você vier até aqui, EU VOU lhe ajudar.
3. Vamos fazer o seguinte? A senhora vai vir até aqui, no templo
4. Você vai ter que vir buscar a sua (rosa/estola/agua/cinta/touca/lenço/bala) abençoada, pois SÓ ASSIM terá prosperidade.
5. Você tem fé? Então faça o sacrifício de fé, venha até uma de nossas reuniões...
6. Se não DEUS NÃO VAI TE ABENÇOAR
7. Não esqueça de trazer o dízimo.

Chega desse chavão

O pastor Ricardo Gondim, que virou polêmica no mundo evangélico, acusado de ter se desviado da fé , está cansado de tanta promessa chavão de bênção.
Para falar a verdade, a gente também.


"Não dá mais para agüentar tanta -promessa de bênção-. Enche ter de ouvir pastores oferecendo -os mais ricos votos- de -felicidade e proteção divina- a cada culto. -Ser abençoado- tornou-se quase uma obsessão evangélica nacional. "
(...)
Os sermões que procuram enfatizar bênçãos deixam de lado os textos contundentes do Novo Testamento em que -os cristãos são convocados a viverem- em um mundo cruel e doloroso. Jesus não tentou -dourar a pílula- e -nem encobriu a verdade-: “No mundo, passais por aflições” (João 16:33). "

O texto completo, aqui.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Clássicos cristãos na "música secular"

1."Ainda que eu falasse a língua dos homens..." (Legião Urbana)
2."Jesus Cristo eu estou aqui..." (Roberto Carlos)
3."Ai, meu Deus/ô, meu Deus..." (2 em cada 3 sertanejas/pagode).
4 "Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo..." (Leigão Urbana)
5. "Deus te proteja, da minha falta de respeito...." (Wando.)

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Chavão chavão

Esse merece o título de chavão mor da Igreja Televisiva Brasileira.

1. Em nome de Jesus.

Parece mantra.
"tenha sucesso"
"Seja feliz"
"compre nas casas Bahia".

mas sempre termine qualquer frase com esse chavão.
Esperamos que Deus esteja se fazendo de surdo pra tudo isso.
É a nossa chance de o castigo ser menor.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Chãvões liberais

Você já conversou com um cristão/teólogo liberal?
Pois certamente vai ouvir alguns desses chavões.


1. Deus Pai e Mãe
2. Composição de textos
3. Revelação progressiva
4. Método Histórico Crítico
5. Alguns trechos da Bíblia são mitos do povo judeu(sem diferenciar judeu de hebreu)

quinta-feira, janeiro 19, 2006

As 7 Maravilhas do mundo cristão

Você já sabe, desde o primário (alguém lembra disso? primário?...), as sete maravilhas chavão do mundo antigo, não? As Pirâmides do Egito, O farol de Alexandria e... e o que mais mesmo?
Bom, o fato é que, segundo
esta matéria, o Cristo Redentor concorre a tornar-se uma das sete maravilhas do mundo moderno por uma entidade Suiça.

E nós ficamos nos perguntando: Se as outras seis chavão também fossem do mundo cristão, quais seriam?

2. Limitação do horário de despachos e exorcismos na TV.
3. Proibição do chavão: "irmão vota em irmão".
4. Proibição de encontros ecumênicos estilo "sopão-de-tudo-um-pouco".
5. Proibição de modas politicamente corretas.
6. Extinção das denominação religiosas criadas por interesses pessoais.
7. Prisão por fraude, enganação e má utilização da Bìblia.

Seria uma maravilha, não?

terça-feira, janeiro 17, 2006

Bingo evangélico de chavões

O tempo, em um templo, às vezes, corre diferente do que do resto do mundo. Especialmente durante longos sermões.
Para ajudar quem precisa fazê-lo passar de uma forma leve e descontraída, mas mantendo o tema do local, o Ofício elaborou este divertido bingo evangélico, que é possível jogar individualmente. A regra é simples: a cada vez que você ouvir o chavão, marque em sua cartela.
Preenchendo todos, você será um vencedor! (em o nome do Senhor Jesus, é claro.)

Tome posse da bênção
Com certeza
Aleluia Próxpero
Em nome de Jesus
louvor
abençoado
Testemunho

Vou resolver seu problema
Babilônia
Apocalipse
Sábado
sacrifício de fé
Amém?
..tem que(qquer coisa)
louvar
entregar sua vida

Ao final, subsituta o tradicional grito de "bingo!" por "Cristo", ou "isto!", para ninguém notar.

domingo, janeiro 15, 2006

2 anos de Ofício

Nós, do Ofício dos Chavões, queremos estar agradecendo por estes 2 anos de celebração do chavão nosso de cada dia. Em primeiro lugar a Deus, em segundo também, e depois a todos vocês, prezados visitantes chavão, que fazem do Ofício a pátria dos chavões cristãos brasileiros! Valeu!

E, para dar motivação para chegar ao 3° aniversário, nada como:


7 CHAVÕES MOTIVACIONAIS com pitadas bíblicas:

1. Quando Deus fecha uma porta, abre iuma janela.
2. Deus dá as nozes, mas não as quebra.
3. Se choras por ter pérdido o sol, as lágrimas não te permitirão ver as estrelas.
4. Deus ajuda a quem cedo madruga.
5. Fé em Deus e pé na tábua.
6. Faze por ti que eu te ajudarei.
7. Porque ficar de braços cruzados se o maior homem do mundo morreu de braços abertos?

quarta-feira, janeiro 11, 2006

7 chavões americanos

1. Hallellujah!
2. Oh, glory!
4. Gospel
4. Negro spiritual
5. Churchgoer
6. The power of prayer
7. Billy Graham

segunda-feira, janeiro 09, 2006

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Epichavia

Chavões do dia dos que não eram três, nem reis. Só magos.

1. Alguns povos trocam presentes hoje
2. O Natal dos gentios (25 de dezembro é o Natal dos judeus)
3. A Bíblia não diz que eram três nem que eram reis.
4. Todos os colocam no presépio, mesmo que aBíblia diga que eles entraram "na casa onde estava o menino".
5.
Nome de Banda
6. Começo de mensagem: "Epifania, em grego, significa manifestação e..."
7. Terno de Reis.


Reserva "sacadas geniais" e "ganchos chavão" em mensagens:
João Paulo II


quarta-feira, janeiro 04, 2006

7 promessas chavão de ano novo

1. Este ano vou mais a igreja
2. Este ano vou ajudar mais na missão.
3. Este ano vou ler a Bíblia todos os dias.
4. Este ano vou orar mais.
5. Este ano vou me envolver mais nos projetos da igreja.
6. Este ano vou ser dizimista fiel.
7. Este ano, sim, vai ser diferente.


Reserva sincera:
I. Este ano não vou mais dormir durante o sermão.
II. Este ano vou estudar um pouco mais de teologia para pregar melhor.
III. Este ano vou deixar de barganhar com Deus.