sexta-feira, janeiro 09, 2009

Manual do chavão evangeliquês (com o perdão da redundância)

O leitor chavão Georges, do Meditações Diárias, sugere este manual para quem quer estar afiado nos chavões antes de criar sua denominação. Ou para quem quer tornar-se minixtro apoxtolo, obreiro, irmão, paxxtor de forma rápida e prática.



O MANUAL DO IDIOMA EVANGELIQUÊS – com sotaque neo-pentecostal



Se você não teve tempo nem dinheiro para enfrentar um seminário sério de Teologia por 4 anos, no mínimo, mas agora quer fundar sua própria igreja e tem medo de não conseguir decolar, não se afobe. Seus problemas acabaram. Chegou o Manual do Neo-Pentecostal, para você transmitir tudo o que sabe mas tinha dificuldade de expressar.


É simples: leia atentamente a tabela abaixo, e procure decorar o maior número possível de palavras.Depois, comece a praticar em pequenos grupos, gradativamente, até dominar completamente sua audiência. A tabela deve ser usada combinando quaisquer palavras das colunas 1, 2 e 3, sempre nessa ordem. Eventualmente, os termos podem ser transformados em verbos, para dar mais autenticidade (por exemplo, estabelecido = estabelecer, unção = ungir, profético = profetizar, liberado = liberar, etc.).


Por exemplo:

- Precisamos marchar na unção profética para alcançar a libertação extravagante de alto nível!
- Vamos guerrear nesse mover apostólico e poderoso de modo a conquistar o tabernáculo consagrado do reino levítico para as nações!
- A geração apaixonada dos dizimistas fiéis foi estabelecida para gerar a cobertura territorial e como leões declarar restaurado o reino celestial!


Também pode ser usada a coluna especial de entonação, se for o caso.

Pronto, você agora está pronto para alçar vôos mais altos! Viu como foi fácil?Só tome cuidado para não se entusiasmar demais. Pode haver alguém inteligente na platéia.Então, mãos à obra!
(Clique para ampliar)






Inspirado e baseado no livro "O Manual do Cara de Pau – ou É Fácil Falar Difícil", do saudoso prof. Carlos Queiroz Telles.

Nenhum comentário: