"Billy Graham é ovacionado na última campanha evangelística
Apoiado num andador e com a voz fraca, o líder evangélico mais influente dos Estados Unidos, Billy Graham, concluiu neste fim de semana, em Nova Iorque, cidade que um dia chamou de "o feudo de Satã", seu último percurso evangelizador pelos Estados Unidos.
O pastor de 86 anos de idade manteve-se de pé durante a meia hora do seu sermão, escoltado por seu filho e sucessor, o reverendo Franklin Graham, herdeiro do império religioso deixado pelo pai. Graham pregou durante 60 anos, apresentou-se em 185 países, e levou a Palavra para mais de 200 milhões de pessoas.
Cerca de 60 mil evangélicos compareceram ao Parque Flushing Meadows de Queens na sexta-feira, 24, e ovacionaram Billy Graham quando adentrou ao palco. Visivelmente esgotado no final de sua homilia, o pastor conseguiu ainda dirigir-se com clareza ao público que acompanhava vivamente sua alocução."
Fonte:
E vai encontrar os chavões característicos de uma matéria e de um pregador desse naipe:
1. Piadinhas no meio da mensagem ("orem pelos Ianques e pelos Mets..")
2. Franklin Graham, -herdeiro do império religioso deixado pelo pai-
3. Muitos...-se aproximaram do estrado para aceitar Cristo como salvador-, um momento característico de suas cruzadas.[= chavão].
4. "Nós talvez somos cristãos. Vamos à igreja. Fomos batizados, confirmados. Mas no fundo precisamos de algo mais..."
5. O atual presidente, George Walker Bush... confessou que -Graham mudou a sua vida-
6. O reverendo A. R. Bernard, de Nova Iorque.. disse: "Esta noite, -um dos ícones mais respeitados do mundo cristão protestante do século XX-..."
7. Despedida do ministério, que em si é um chavão.