segunda-feira, outubro 24, 2005

Sim ou não?... Chavão.

Este referendo gerou interpetações bíblicas até então um tanto desconhecidas no meio religioso.
Segundo o site "Referendo sim":


Depondo armas
"Jesus, no entanto, lhe disse: Embainha tua espada, porque todos aqueles que usarem da espada, pela espada morrerão".
1. A partir daquele momento, ficou selada para sempre, pela boca de Jesus, a lei fundamental da violência: agressão gera agressão, ataque gera ataque, arma gera morte.

2. Armar-se, portanto, não conduz a outro lugar senão à tristeza, ao luto, à mutilação.

3. Desarmado em meio a uma multidão de gente armada, atacado e agredido, Jesus não permite que seus discípulos tenham o mesmo comportamento que os soldados que vêm prendê-lo. Ao contrário, ordena ao discípulo que se apressa em defendê-lo empunhando a arma que a deponha, pois quem com arma fere, com arma será ferido.

4. Orígenes, cristão do século III, escreveu: ”Quando Jesus, ao ser preso por seus inimigos, -mandou Pedro jogar fora sua espada-**, ordenou a todos os cristãos banirem para sempre quaisquer formas de armas".

5. Mas mesmo quem não é cristão pode comprovar, por triste e dolorosa experiência, o que saiu da boca do Mestre de Nazaré.

Chavões das Religiões pelo sim:
1. Bispos católicos e líderes evangélicos lançam manifestos a favor do SIM

2. Entidades religiosas e organizações como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Movimento Espírita do Rio de Janeiro e a Diocese Anglicana do Recife divulgaram manifestos em defesa da proibição do comércio de armas no país.

3. Manifesto da Igreja Luterana

4. Três dias de orações pelo SIM
Desta sexta-feira até domingo, fiéis de igrejas em todo o Brasil oraram pelo 'SIM' à proibição do comércio de armas e munições no país

5. Desarmamento sim; segurança, sempre mais!

6. Depondo as armas

7. Oração do Desarmamento
Veja aqui a oração divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 'Felizes os que promovem a paz porque serão chamados filhos de Deus' (Mt 5, 9)


**Alguém conhece a Bìblia em que isto está escrito?

Nenhum comentário: