quarta-feira, setembro 26, 2007

A função do Ofício

Só que em palavras mais rebuscadas.


"Clichês, frases feitas...
Ricardo Gondim Rodrigues

"Clichês, frases feitas, adesão a códigos de expressão e conduta convencionais e padronizados têm a função socialmente reconhecida de nos proteger da realidade, ou seja, da exigência de atenção do pensamento feita por todos os fatos e acontecimentos em virtude de sua mera existência. Se respondêssemos todo o tempo a esta exigência, logo estaríamos exaustos." (Hannah Arendt em A do Espírito)."

Resumo: -Chavão é bom e todo mundo gosta-.

-Falou pouco, mas falou bonito-.

6 comentários:

Anônimo disse...

oi,keydom ricardo gondim arrebenta!li o desabafo dele no seu blog e realmente tá difícil...
o que me incentiva na igreja são meus irmãos. nada mais, ñ sou judia e ñ dependo de templo p/ adorar a deus...
paz

Keydom disse...

É, fabiana, -não tá fácil mesmo-, não?
paz igualmente.

Anônimo disse...

oi,keidom ontem dirigi o culto da minha igreja,me preparei, procurei ser mais autêntica(sem chavões,o que torna a tarefa bem difícil),fiquei impressionada porque a maioria dos irmãos ñ paravam de conversar,parece é que gostam de ouvir chavões mesmo...depois diz que o blog tá falando mal dos crentes,fala sério!!!

Keydom disse...

Pois é, Fabiana, se alguém tinha dúvidas de que o povão gosta de~chavão, você tirou a prova....

Anônimo disse...

Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

Anônimo disse...

I really like your blog and i really appreciate the excellent quality content you are posting here for free for your online readers. thanks peace sandro