quarta-feira, maio 14, 2014

Ganchos Chavão para a Copa

Ano de Copa, e ainda por cima, no Brasil, é claro que o Ofício não deixaria os pregadores na mão. Confira os ganchos chavão para a época de Copa e -marque um golaço-  no seu sermão.

1. Lista de convocados - Como é ruim ficar de fora de uma lista, não?  Deixar de ser convocado pode nos abater. Felizmente, a lista de Deus não tem só 23 nomes. Ela está sempre aberta, para convocar a todos pela fé em jesus Cristo

2. Escalação - Todo atleta quer ser titular. Ninguém quer ficar no banco. Para isso, todos se esforçam por conquistar um lugar na equipe. No time de Jesus, no entanto, esforço não ganha lugar. Todos jogam, porque Ele já escalou. E se ele escalou, temos lugar garantido no time

3. Jogo da vida - (prepare-se que este é pesado...): A vida é um jogo, no qual precisamos saber muito bem a posições em que jogamos. Precisamos estar atentos à jogadas, para não fazer faltas desnecessárias e sermos expulsos da partida. Precisamos jogar com fé, paixão e garra, jogar com a equipe. E nosso objetivo nem é derrotar o outro, mas que todos saibam que podem vencer a partida. Para isso precisamos de preparo fisico e espiritual, para que, quando estivermos de frente pro gol, saibamos marcar um golaço.

4. Taça da vitória - Quando começa uma copa, ninguém sabe ainda quem será o vencedor. Para o cristão, no entanto, não é assim. O Cristão já joga como campeão, pois saber que o troféu final, a vitoria, já foi conquistada por Cristo na cruz.

5. Pais sede - Há muitos protestos e muitas reclamações quanto à Copa no brasil. Algumas com fundamento, outras, apenas para fazer arruaça. Na vida cristã, sabemos que o país sede do nosso coração é nossa pátria, nos céus. No entanto, isto não nos tira a responsabilidade de lutarmos e jogarmos, e até protestarmos contra o que não está certo. mas sempre sabendo que não temos aqui sede definitiva, mas sim, aquela que está por vir.

6. Seleção (outra pesada, aguente...: ): Somos um time selecionado por Jesus. Nosso técnico é o Espírito Santo e o campo é a vida. Temos que entregar com garra e fé, seguindo as orientações do Técnico, para podermos fazer as melhores jogadas e para que a torcida perceba quem nós somos e por quem jogamos, para que venham a fazer parte do time.

7. Junte todos e tenha um sermão pronto:
Queridos e amados no Senhor!
Há muitos protestos e muitas reclamações quanto à Copa no brasil. Algumas com fundamento, outras, apenas para fazer arruaça. Na vida cristã, sabemos que o país sede do nosso coração é nossa pátria, nos céus. No entanto, isto não nos tira a responsabilidade de lutarmos e jogarmos, e até protestarmos contra o que não está certo. mas sempre sabendo que não temos aqui sede definitiva, mas sim, aquela que está por vir.
Somos um time selecionado por Jesus. Nosso técnico é o Espírito Santo e o campo é a vida. Temos que entregar com garra e fé, seguindo as orientações do Técnico, para podermos fazer as melhores jogadas e para que a torcida perceba quem nós somos e por quem jogamos, para que venham a fazer parte do time.
Como é ruim ficar de fora de uma lista, não?  Deixar de ser convocado pode nos abater. Felizmente, a lista de Deus não tem só 23 nomes. Ela está sempre aberta, para convocar a todos pela fé em jesus Cristo. Todo atleta quer ser titular. Ninguém quer ficar no banco. Para isso, todos se esforçam por conquistar um lugar na equipe. No time de Jesus, no entanto, esforço não ganha lugar. Todos jogam, porque Ele já escalou. E se ele escalou, temos lugar garantido no time.
Queridos irmãos, A vida é um jogo, no qual precisamos saber muito bem a posições em que jogamos. Precisamos estar atentos à jogadas, para não fazer faltas desnecessárias e sermos expulsos da partida. Precisamos jogar com fé, paixão e garra, jogar com a equipe. E nosso objetivo nem é derrotar o outro, mas que todos saibam que podem vencer a partida. Para isso precisamos de preparo fisico e espiritual, para que, quando estivermos de frente pro gol, saibamos marcar um golaço.
Quando começa uma copa, ninguém sabe ainda quem será o vencedor. Para o cristão, no entanto, não é assim. O Cristão já joga como campeão, pois saber que o troféu final, a vitoria, já foi conquistada por Cristo na cruz. 
Amém.
Postar um comentário