segunda-feira, junho 09, 2014

Outras leis que poderiam virar chavão

Com a aprovação de leis esdruxulas por aí, seria interessante ver se outras leis não deveriam também virar chavão.


1. Lei da palmada na tela. Proíbe novelas, filmes, seriados, desenhos e congeneres,  quaisquer programas ao alcance de crianças, de exibir cena de tapas, socos ou pontapés, tiros, mortes e destruição. Pena: 2 a 5 anos de semi-aberto, prestar serviços voluntários no Discovery Channel ou TV Cultura, ou procurar outro emprego.

2. Lei da Mentira. Proíbe políticos de mentirem na frente de crianças. Pena: 10 a 15 anos de reclusão e obrigatoriedade de uso de detector de mentiras 24h durante campanhas eleitorais e todo o mandato de 4 anos.

3. Lei da coerência artística. Obriga artistas de todas as áreas a viverem em sua vida  pessoal  a ética e coerência que defendem na vida pública. Pena: 2 a 5 anos de reclusão, com impedimento de utilização de drogas e similares, aulas de lógica e ética e abstinência de sexo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e/ou com adolescentes.

4. Lei do vandalismo. Obrigado vândalos a consertarem tudo o que destruiram. Pena: 5 a 10 anos de semiaberto e prestação de serviços voluntários construindo casas e creches em bairros pobres.

5. Lei da justiça. Pune também os atos que artistas, intelectuais e demais ideologos julgam não ser violações. Pena: 2 a 4 anos estudando principios de ética, justiça e igualdade, mais proibição de usar microfone no periodo.


Nenhum comentário: