quarta-feira, setembro 01, 2004

Liberdade de chavão

A Liberdade de expressão, inegavelmente, é necessária e traz crescimento à Igreja. Mas em determinados momentos, uma série de chavões usados dentro dela, de confiabilidade duvidosa, podem até fazer a gente se arrepender.

CIÊNCIA
1.É possível harmonizar o relato de Gênesis com a teoria evolucionista.
2.A ciência comprova a Bíblia.
3. A Bíblia não é um livro científico, por isso, certas narrativas...(segue qualquer desautorização de um relato bíblico)

TESTEMUNHO
1.Eu encontrei Jesuis e agora todos os meus poblemas se resolveram.
2.Quando você fizer como eu, se entregar a Jesus, - porque eu me entreguei, eu me esforcei, então você será igual a eu, e eu te digo que...
3.Eu tenho fé , por isso o mal não chega até mim.

4.O Espírito Santo me revelou que...

ESTUDO BÍBLICO
1.É assim porque tá na Bíblia.
2.Este trecho é uma interpolação posterior.

3.Segundo o método Histórico-crítico (segue qualquer frase para indicar que a Bíblia não é insipirada).
4.Somente a ARC é a tradução correta e inspirada.

Nenhum comentário: