sexta-feira, maio 13, 2005

Chavéricos, Genássicos ou Clavões?

Estava a equipe do Ofício a pensar sobre algum post para um dia tão chavão como hoje, quando eis que, sem mais nem menos, surge uma uma irmã católica para resolver nosso problema. E com um texto de outubro de 2004. "CATÓLICOS, EVANJÓLICOS OU ESPIRITÓLICOS - (2ª parte)" é o impressionante título deste texto que é um primor, começando pelo nome da seção, que não foi copiado de ninguém - falando francamente-, assinado por "Zamoura (da Diva) 15º ECC".

Por exemplo:

"Não é possível nem admissível que num lar cristão católico, tenha espadas de São Jorge, cruzadas atrás da porta, juntamente com um copo d'água no cantinho da soleira. Não se pode aceitar que existam lares onde vistosas pirâmides são colocadas sobre os móveis. É incrível que muitos coloquem um elefante de costas para a porta de entrada. Pior são os que penduram atrás da porta uma enorme figa. -A coisa não para por aí-....

"As crendices tomam conta dos -pobres de espírito- e -descrentes de Deus-Pai Todo-Poderoso-...

"Agora, falemos dos espiritólicos... O pior é que -na maior cara-de-pau- comparecem à santa missa, não se dando conta de -expor ao ridículo- perante ao sacerdote e aos verdadeiros católicos.

-Louvores e Glórias a Deus-."


Não deixe de ler também: a história da senhora que criava gatos pretos e morreu com 95 anos, e emocione-se coma letra de Luiz Vieira, cantor e compositor da velha guarda.

Reserva:
Crendices genéricas da Sexta-feira 13
Amuletos chavão do mundo cristão

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer queimar os espiritólicos na fogueira da inquisição, é?

Keydom disse...

Talvez fazer um churrasquinho já fosse a conta.