terça-feira, novembro 03, 2009

Chavões do que vem depois II

Cada religião tem sua explicação.
Cada explicação tem o seu chavão.

E cada chavão tem uma reflexão.


1. A alma reencarna várias vezes até encontrar a perfeição/nirvana/voltar para Deus. Só não sabemos como é possivel voltando sempre a um mundo imperfeito

2. Quem observa as Leis do Livro Sagrado estará com o Deus único. Só não sabemos explicar se, já que ninguém consegue observar completamente, como alguém estará com Deus.

3. Haverá uma nova terra nesta terra depois de esta terra ser destruida. Somente 144 mil vão para o céu. Só não sabemos o que fazer com "Deus não quer que ninguém se perca" e a "multidão como a areia do mar".

4. Haverá um paraíso com 70 e poucas virgens. Só não sabemos explicar porque matar famílias e virgens inocentes neste mundo mereceria tal recompensa no outro.

5. Tendo fé e também fazendo boas obras você chegará ao paraíso. Só não sabemos explicar quantas obras são necessárias para que a cota seja atingida.

6. A vida termina na sepultura. Não há nada depois da morte. Só não sabemos explicar o que vai ser de nós se, pela lei das probabilidades, houver.

7. Pela fé você vai pro céu. Sem mérito, unicamente pela Graça . Só não sabemos explicar porque tantos cristãos colocam outros empecilhos neste caminho.

Nenhum comentário: