segunda-feira, setembro 12, 2005

Ganchos chavão na Copa 2006

O Inovador Serviço criado pelo Ofício já tem adeptos pelo mundo. A FIFA vai liberar a transmissão dos jogos da Copa 2006 para entidades como escolas e IGREJAS, para que "tentem fazer ações com os fiéis ligadas às partidas do torneio-". Se os nossos aqui já vao -deitar e rolar-, já pensou a festa que os padres e pastores vão fazer por lá?

"Igrejas alemãs exibem Copa

A Copa do Mundo poderá ser vista na Alemanha pelos católicos protestantes que estiverem no país. A igreja luterana alemã recebeu da Infront os direitos de exibir as 64 partidas do Mundial nas 16 mil paróquias protestantes existentes no país.
O acordo faz parte da estratégia de marketing da Fifa, que liberou para organizações não-comerciais, como escolas e igrejas, a exibição dos jogos do Mundial, que acontece entre 9 de junho e 9 de julho do ano que vem.
No próximo mês de setembro, as paróquias deverão se inscrever no site da Igreja Evangélica Alemã (EKD) para receber os direitos.

Segundo Hans-Georg Ulrichs, encarregado pela EKD para tratar de assuntos relativos à Copa, o objetivo é fazer também com que as igrejas das 12 cidades-sedes do Mundial -tentem fazer ações com os fiéis ligadas às partidas do torneio-.
Além de exibir os jogos da Copa, as igrejas montarão centros de apoio aos turistas. Hans-Joachim Fischer, líder da EKD, afirmou que os trabalhos serão para fazer com que as igrejas prestem mais atenção com o esporte.“Queremos mais do que colocar algumas televisões em nossos centros. -A Copa do Mundo nos oferece uma grande oportunidade para construir essas pontes com os fiéis-”, afirmou.

O texto completo, aqui.

Mas uma pergunta precisa de resposta:
Quem são os -católicos protestantes-? (1º parágrafo)?

Nenhum comentário: